sábado, 16 de outubro de 2010

Atriz do SBT mostra seu estilo


Ela se revelou como a Terezinha, de Uma Rosa com Amor, mas muito antes disso a atriz paulistana Sabrina Petraglia já brilhava nos palcos de teatro de São Paulo. Sempre muito envolvida com as artes cênicas, apesar da formação em jornalismo, a jovem está em cartaz com a peça O Colecionador de Crepúsculos, no Teatro Frei Caneca, desde o início de setembro. 

Nos palcos ela vive Daliana, uma criança meiga. E confessa que sua forma de se vestir está atualmente, muito parecida com a de sua personagem. “A moda de meus personagens acaba se refletindo no meu estilo em cada época. Quando vivi a Terezinha, por exemplo, comprava roupas e via o estilo dela em tudo”, conta a musa.

Sabrina adora moda, prova disso é que durante as gravações da novela no SBT, ela discutia e trocava idéias com as figurinistas da produção. “Acredito que faz parte da construção de um papel dar opiniões sobre o figurino. Por exemplo, na cena do noivado de Terezinha ela descobriria que estava sendo traída, então conversei com as figurinistas para que ela usasse uma roupa que mostrasse a mulher que existia dentro dela”, conta ela.

Em um bate-papo no intervalo dos ensaios da peça, ela conta como transforma seus sapatos, confessa que é louca por acessórios, e ensina a encontrar peças bacanas nos brechós. Confira:

Como você define seu estilo?

Acredito que não tenha um estilo único. Acho que a roupa tem que preencher o estado de espírito e é isso que eu procuro fazer na hora de me vestir. Não adianta nada a roupa ser incrível se eu não estou à vontade. Quando estou confortável e me sinto bem, isso reflete na produção e chama a atenção de todos os que estão em volta. Por isso, eu vario bastante, desde um look bem arrumadinho, até um hippie-chique, passando pelo vintage ou pelo básico. Tudo depende do meu humor e de como a peça vai completá-lo.

Você acredita que essa transição entre diversos estilos tem a ver com a sua profissão?

Sim, tem tudo a ver. O ator tem que ser bem criativo e gostar de misturar, e isso reflete diretamente na forma de me vestir. Nos palcos, às vezes visto alguns figurinos bem incomuns, mas que usaria tranquilamente no meu dia a dia. Eu adoro descombinar. Não tenho problema algum em usar roxo com verde, por exemplo, e acredito que isso seja um reflexo da minha profissão.

Seus personagens também refletem no seu estilo?

Totalmente. Na peça que estou em cartaz faço uma menina, e quando vou às compras às vezes me pego procurando peças rosinha ou tons mais delicados e que se parecem com a Daliana, minha personagem. Já quando estava fazendo Uma Rosa com Amor, via a Terezinha em todas as roupas. A personagem era bem básica e eu comecei a me vestir de forma mais básica e romântica, como ela. Muitas vezes, estava em uma loja e encontrava uma peça que era a cara da Terezinha, então acabava comprando e levava para as figurinistas da novela.

E nas suas produções pessoais, o que você mais gosta?

Eu adoro branco. As peças brancas fazem parte da grande maioria do meu guarda-roupa. O branco é chique e é básico, e quando enjôo da peça é muito mais fácil transformar. Tenho peças brancas, desde vestidos até blusas básicas que tingi e ficaram o máximo.

Então você gosta de transformar suas roupas?

Adoro. Sempre que enjôo da peça eu corto, costuro, faço aplicações ou tinjo. Acredito que é importante renovar a energia, inclusive do guarda-roupa. Então se tenho uma peça parada há um ano por exemplo, ou eu doou, ou transformo.


Você tem costume de doar suas roupas também, não é?

Sim, com certeza. Quando percebo que não vou usar mais a peça, separo de doou para a creche ou para a igreja que minha mãe ajuda. Mas as roupas mais elaboradas, como vestidos de festa, por exemplo, doou também para a Escola de Arte Dramática da USP. Eles têm uma campanha entre os alunos, já que precisam sempre de figurino para as produções do curso. 

Você gosta de roupas usadas também, como peças de brechó, por exemplo?

Eu sempre compro em brechó, acho coisas incríveis por lá, desde roupas até acessórios. No início tinha um certo preconceito, mas isso ficou para trás, afinal é só lavar e pronto. 

Você tem alguma dica para quem quer começar a se aventurar pelo mundo dos brechós?

Acho que é importante ter em mente que o brechó não é uma loja comum. É preciso ir com tempo, já que as peças são usadas e nem todas podem estar em bom estado. Então é preciso ver a qualidade e as condições da peça.

Voltando a customização, como você faz para transformar suas roupas sem estragá-las?

Sempre tento fazer sozinha, em casa. Mas como não tenho tanta habilidade em costura, e muito menos os equipamentos necessários para que fique com um bom acabamento eu levo para uma costureira finalizar para mim. Mas faço questão de deixar claro minhas idéias para que fique exatamente da forma como imaginei.

Qual a customização mais bacana que você já fez?

Eu tinha uma calça branca há muito tempo e adorava, mas por causa da novela emagreci muito e a peça ficou bem larga. Então eu cortei e fiz uma bermuda. Como estava larga e a moda boyfriend está com tudo, fiquei com ela mais larga mesmo, e ficou um charme.

E quanto aos sapatos, você costuma reciclá-los também?

Na verdade é o que eu mais reciclo, adoro transformar meus sapatos. Acredito que quanto mais velho, mais confortável, então já penso na customização no momento da compra. Por isso, sempre compro sapatos claros, e quando ficam velhos e os tinjo. A cor clara é bem mais fácil de tingir, então sempre invisto em calçados de tons mais neutros. Quando ficam velhos, passo para um tom mais escuro e aproveito para trocar o salto.

Seu visual é mais básico, mas sempre complementa as produções com acessórios bacanas. Você acredita que os acessórios são essenciais?

Eu adoro acessórios, e quando estou enjoada de um vestido, por exemplo, coloco um colar ou um broche e dou cara nova a ele. Então, acredito que os acessórios são indispensáveis na produção de um look. Adoro colar, brinco ou até mesmo pulseiras, para transformar uma roupa.

Mas você recicla seus acessórios também?

Sim. Mudo sempre a cara dos meus acessórios. Tenho um colar que ganhei da minha bisavó, e tem um valor sentimental muito grande. Há algum tempo estava bem cansada dele, então coloquei uma flor de tecido que comprei em um brechó, e o colar ficou incrível. Aonde eu vou, as pessoas me perguntam dele. Ficou muito legal e fez sucesso.

Você usa peças do verão no inverno e vice-versa?

Muito. Sou apaixonada por meia-calça e cachecol, e acredito que esses dois acessórios me permitem usar as roupas do verão com outra cara, também no inverno. Além disso, tenho uma jaqueta jeans tipo blaser. Então sempre componho um vestidinho tomara-que-caia do verão com a meia-calça, jaqueta e cachecol, e saio sem medo de errar também no inverno.




Fonte :  http://modareciclada.terra.com.br/site/interna.aspx?id_conteudo=80

Nenhum comentário:

Postar um comentário